Mior traz espectáculo e quer lutar pela UEFA

Casemiro Mior foi apresentado ontem à tarde como novo treinador do Belenenses. Com quase dois dias sem descanso - o cansaço era notório na face do técnico -, Mior assumiu um discurso vencedor. Futebol-espectáculo e ofensivo foi uma promessa que ficou, assim como a intenção de recolocar o Belenenses nos lugares de acesso à Taça UEFA.

"Sou movido por desafios, e este será mais um na minha carreira, tal como quando vim pela primeira vez para Portugal, em 2003 [Nacional]. O Belenenses tem uma boa estrutura e oferece condições para um bom trabalho. Tenho a certeza de que, com o apoio dos adeptos e a estrutura que temos, podemos ir atrás dos primeiros lugares no Campeonato e deixar o Belenenses nos lugares europeus", afirmou Casemiro Mior. E acrescentou: "Gosto de futebol bem jogado. Se recordarmos o Nacional em 2003/04, vemos que foi a equipa com mais golos marcados em casa, até mais que o campeão FC Porto. Temos de ser uma equipa que mostre espectáculo aos seus torcedores."

Após o trabalho em Hong Kong, nos últimos anos, Mior regressa a Portugal para tentar repetir o que fez no Nacional, onde atingiu um quarto lugar histórico. No Restelo, diz, pode repetir o trabalho. "A história do Belenenses faz com que pensemos em grande. Vamos trabalhar com vontade, disciplina e profissionalismo para levar alto o nome do Belenenses", afirmou.

Sobre reforços, o técnico desvalorizou a questão das nacionalidades. "Queremos bons jogadores e temos de colmatar as saídas para fazer uma equipa forte, mesclando experiência com alguns jovens. Queremos jogadores de qualidade, seja de que nacionalidade for", esclareceu. (Fonte: O Jogo)

Nenhum comentário: